Plágio dos Quadrinhos

   Oi povo! Entrei de férias e agora vou ter tempo pra atualizar o Blog com uns projetinhos que estão há algum tempo parados, a começar pela nova página com as diferentes capas dos livros do Mundo Emerso publicadas em diversos países (ideia do Bruno César, querido colaborador aqui do FC). 
   Outro projeto que está parado a algum tempo é este que vou postar agora.
 
Os "plágios" cometidos pelo ilustrador da série de quadrinhos Le nuove avventure di Nihal.

  Já faz algum tempo que sei desta história, mas, até hoje, não havia tido a chance de postar aqui... A história é a seguinte:
  Um famoso desenhistas chamado Giuseppe Ferrario foi convidado pela Panini comics para ilustrar a primeira série dos quadrinhos do Mundo Emerso. Giuseppe não só aceitou como também optou por utilizar um estilo que para ele era completamente novo: o Manga. O ilustrador, para isto, foi pesquisar sobre o estilo japonês. 
  O primeiro volume dos quadrinhos  fez muito sucesso, mas com o lançamento do segundo notou-se que algo estava errado... Os desenhos de Giuseppe eram estranhamente semelhantes aos de outros desenhistas de manga, sobretudo Miyazaki. 
   Pronto, a polêmica estava criada e a paralisação do lançamento das revistinhas feita. O terceiro volume já vem com outros desenhistas (Massimo Dall'Oglio e Gianluca Gugliota).
   Em seu blog Licia pede desculpas por este transtorno, mas afirma que para ela aquilo era uma obvia homenagem a Miyazaki. Além disso diz que não cabia a ela comprovar a autenticidade dos desenhos, pois, embora seja grande fã de mangas, não teria nem mesmo competência para isso. Tudo que ela fizera fora dizer se os personagens se encaixavam ou não aos dela.
    Já Giuseppe por sua vez disse em seu blog que se sentia desiludido, já que se dedicara em muito para realizar seu papel, comprando inúmeros livros, estudando dobre a arte dos magas e testando cores e desenhos para se adequar a cada cena. Para ele o resultado foi um belíssimo trabalho e em nenhum momento pediu desculpas.





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mas que babaca, esse Guiseppe. Sou ilustradora e porra, o que ele fez foi um golpe baixo, e pior foi achar que ninguém ia notar, ainda mais tendo copiado de trabalhos super famosos, lol Tinha que pedir desculpas, sim.

    ResponderExcluir

 
Mundo Emerso FC © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP