Biografia de Paolo Barbieri

      Nascido em 13 de agosto de 1971, em Mantova (Itália), Paolo Barbieri é um ilustrador que obteve a fama com a saga Mundo Emerso da escritora romana Licia Troisi. Começou a fazer todos os romances da autora editados pela Mondadori, para a minissérie dos quadrinhos do Mundo Emerso e os livros ilustrados "Le creature del mondo Emerso" e "Guerri del Mondo Emerso Guerreri e Creature". 
    Além de Licia, Paolo Ilustrou para outros escritores internacionalmente famoso como  Ursula Le Guin, George Martin, Clive Clusser, Umberto Eco, Sergej Luk’Janenko, Cornelia Funke, Marion Zimmer Bradley, Michael Crichtone e tantos outros.
      Sua especialidade no setor da fantasia começo no final dos anos 90, realizando varias ilustrações para a histórica Testata di Urania (uma coluna de romance e revista italiana), para depois passar ao cinema como responsável pelo designe de cores de Aida degli Alberi, longametragem de animação de "Lanterna Magica". 
      Sendo até hoje pela fantasia que Paolo faz a maior parte de seus desenhos.


25 comentários:

  1. Paolo é demais! *-*

    Acompanho desde sempre o trabalho dele, fora que tenho um carinho todo especial! Ele é uma ótima pessoa. Caso alguém ai tenha dúvidas tá aqui o facebook dele: http://www.facebook.com/?ref=logo#!/profile.php?id=1134393048

    Descubram do que estou falando ;)

    ResponderExcluir
  2. muito legal *-*

    ResponderExcluir
  3. Gabiii Eu ja começei a xingar o povo da Rocco para lançar logo o Lendas do Mundo emerso *-* Eles falo qe vai ser nesse semestre..entao tenho certeza qe vai ser so em dezembro ou novembro x.x

    ResponderExcluir
  4. esse semestre ? \o/ aleluia aleluia aleluia aleluia aleeeeluiaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. ESSE SEMESTRE????????? OH GOX MANDA A CÓPIA DESSE EMAIL? MEU DEUS ESSE SEMESTRE? EU TAVA IMAGINANDO DAQUI A UNS DOIS ANOS *-*

    ResponderExcluir
  6. Gabi somos 2 então UHSDUSAHDUASHDUSAHDU

    ResponderExcluir
  7. Ta eu escrevi assim : Querida Rocco.
    Queria saber se vocês já tem um dia certo para lançar o livro "As lendas do Mundo Emerso". Por que Muitos fãs da serie "Mundo Emerso" Já estão
    loucos para ler esse livro. (Eu Tive qe ser bem sincera x.x)

    e eles mandaram isso :
    Cara leitora,
    Boa tarde
    O primeiro livro da série Lendas do Mundo Emerso está previsto para ser
    lançado ainda neste segundo semestre.
    Obrigada pelo contato.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. pensamentos positivos Juliana UEHUEHEUHEUEHUEHEU

    tomará que lancem logo *_*

    ResponderExcluir
  10. Mas acho que Novembro..Dezembro..Lança sim..Ou entao Em Juljp de 2012.. ushuashas

    ResponderExcluir
  11. antes tarde do que nunca \o/

    ResponderExcluir
  12. É Hoje(daqui alguns minutos vai ser hoje u.u).. O Evento do M.E..E eu nao vou poder ir D=...Hein Gabi..Eu tive uma ideia Maluca..Que tal agente fazer tipo um filme das duas series do Mundo Emerso..Tipo assim agente acha os personagem..e monta tipo um teatro..Parece que iria ser divertido.

    ResponderExcluir
  13. Também não vou poder ir ;( .

    Bah gostei da ideia o.O ia ser legal ^^

    ResponderExcluir
  14. É amanhã gente!

    ideia legal mesmo!

    ResponderExcluir
  15. é..eu mosquei legal na ultima fala minha (eu tava muito perdida nos dias)..FOI ONTEM..EU QERIA TER IDOO,MEU CELULAR DESPORTO AO MEIO DIA FALANDO DO EVENTO D=

    ResponderExcluir
  16. tb queria ter ido neh .. mais fazer oque D=

    ResponderExcluir
  17. Gabiii cade as fotoooos?

    ResponderExcluir
  18. to reunindo aqui, por que foram váárias câmeras XD, mas eu logo mando pra vocês

    ResponderExcluir
  19. Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu TE AMO GABI!!!!!!!!!! Eu quero ver como foi o eventoooo *-*

    ResponderExcluir
  20. ansioso pra ver as fotos '_'

    ResponderExcluir
  21. GABBBIII QUEROO ESSAS FOTOS AINDA HOJE U.U-q

    Brincadeira..Eu tambem to ansiosa para ver as fotos'

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKK eu tbm quero *-* o problema é que ontem eu tava pegando com o gabriel algumas mas minha internet caiu e hoje ele ainda não entrou. Desculpa gente Ç.Ç

    ResponderExcluir

 
Mundo Emerso FC © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP