I dannati di Malva - Continuação da saga "LIVROS QUE EU QUERIA, MAS NÃO POSSO TER"




I dannati di Malva - Um romance de Licia Troisi publicado dia 26 de fevereiro de 2008, fazendo parte do projeto Verde Escuro contra Ecomafia (neologismo às máfias contra o meio ambiente)  da editora  Ambiente.

Trama - Telkar, a protagonista do romance, é um meio sangue. Sua mãe, uma moça humana, foi violentada por um Drow, uma raça inferior e deixada no subterrâneo na condição de escravos. Durante o crime é concebido Telkar. Renegando o seu sangue Drow, ele sempre procurou se reconhecido como humano:  mascarando seus traços de Drow (pele escura e olhos brancos) que revelariam sua natureza e empenhado-se ao máximo para tornar-se um guarda de Malva, cidade que ele ama com todo o coração com sua ordem, racionalidade e limpeza, que se contrapunham com os Niveis Inferiores, o mundo subterrâneo onde vivem os Drows.
      A cidade de Malva é munida com um alto nível de tecnologia, quem mantém o o funcionamento da maior parte da cidade, da qual a maioria dos cidadãos - incluindo Telkar - são inconscientes. Na cidade foram verificados vários assassinatos perpetuados com magia. Os suspeitos: cada um de seus Drows, que, ao contrário dos humanos, conhecem e praticam a arte da magia. Telkar animado pelo senso de justiça (e não sem colher ocasionalmente uma redenção com sua natureza híbrida) pede para ser mandado à missão nos níveis inferiores onde, aproveitando seu aspecto de Drow, que até o momento havia renegado, poderia descobrir e prender o assassino. Usando o nome Zeno, Telkar se camunflou entre os escravos que povoavam os níveis inferiores, enquanto em sua alma de Drow emerge com força a vontade de cometer homicídios entre os humanos.
      Seguido à uma aventura e casuais eventos, Telkar descobre o inesperado assassino e, relutante, se vê forçado a elimina-lo. Telkar amadureceu no subterrâneo; sentindo agora sentindo todos os efeitos de ser um Drow. Apesar das honras concedidas aos seres humanos que retornam a superfície, Telkar se sente horrorizado por não poder defender a causa dos seus companheiros escravizados. Deante do cínico racismo da cidade de Malva que havia admirado tanto anteriormente, decide voltar aos níveis inferiores para formar uma revolução entre os Drows. A narração se conclui suspensa com Telkar - que agora havia adotado o nome de Drow de Zeno - descendo as escadas que levam ao nível inferior, refletindo sobre suas intenções subversivas.




É mole ou quer mais?!!! Outro livro da Licia que eu não posso ter ¬¬

11 comentários:

  1. Muito bom, Gabi.
    Pena que não tem no Brasil... :(

    ResponderExcluir
  2. EU VOU MESMO PARA ROMA! NAO É POSSIVEL!!!!!!!!! Eu to com odio de nao ter os livro aki ><"...EU VOU COMPRA SIM..NAO SEI LER EM ITALIANO MAS AS AULAS AJUDAM!

    ResponderExcluir
  3. Vou pra roma trago pra cá os livros e vendo bem caro com frete gratis --- lucro e ainda conheço a Itália #vivaocapitalismo

    ResponderExcluir
  4. kkk...

    ÉÉÉ acho que o melhor que temos a fazer é aprender italiano .. ;/

    ResponderExcluir
  5. Bem, acho que pra Roma não séria necessário ir, colocando um dinheirinho a mais da pra pagar o frete, o problema mesmo é ler em Italiano e.e'

    Mas quem sabe não chega ao Brasil ainda, não é?

    ResponderExcluir
  6. Qem sabe neh??...Mas o mais prossimo de Roma qe eu vou chegar é em uma pizzaria T-T'...Mas é serio..se eu fosse para Roma..ia compra um livro e traduzir ele inteiro e dar para o blog *-*

    ResponderExcluir
  7. idem... to traduzindo varias coisas do Mundo Emerso então to sem tempo, mas vou procurar os outros livros da licia logo pra traduzir pra vcs ok?

    ResponderExcluir
  8. I dannati di Malva - Continuação da saga "LIVROS QUE EU QUERIA, MAS NÃO POSSO TER" - rsrsrs' É vdd

    Esperança éé a ultima qe morre(Soul filosofo xD)
    Sim,podem apostar qe os livros chegam ao Brasil,quand a gente tiver,sei láh, uns quarenta anos deve já tá chegando o ultimo da triologia de triologias do ME '-' Thank's pelo Poste Gabi

    ResponderExcluir
  9. e vcs acham q eu faço isso por vcs? u.u

    faço siiimm aushuahsuahs

    ResponderExcluir

 
Mundo Emerso FC © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP