Autora

 Licia Troisi não é uma autora como outras. Com apenas 30 anos,  já escreveu 16 livros, sendo dois ilustrativos. E não para por ai! Além de escritora de primeira, Licia também é: Astrofísica, mãe, esposa, leitora, fã de mangá e blogueira.
Sagitariana nascida dia 25 de novembro de 1980, em Roma (Itália), começou a gostar de escrever mais ou menos quando aprendeu a ler. Seus primeiros contos datam 1987 e estes foram reunidos em um volume encadernado sendo por ela ilustrados e intitulados: Le mille e uma... Licia.
já Aos oito, inspirada em um desenho animado que assistia, escreveu um “romance” de 20 páginas, chamado Sindy e Mindy. No ensino médio ela escrevia em seu diário algumas histórias curtas, tendo tentado também a poesia (embora não tenha dado muito certo)
E assim o amor pela escrita foi crescendo no intimo da autora, mas esta ainda não tinha encontrado uma história que espeçasse seu desejo de escrever.
Licia formou-se na faculdade de física dia 17 de dezembro de 2004 e durante a faculdade ela conheceu o marido, Giuliano, o nerd que se sentava atrás dela, começando a ler mangás e conhecendo melhor o mundo da fantasia.
Então aos 21 anos finalmente encontrou a história que saciava seu desejo pela escrita  e o meu pela leituraAs Crônicas do Mundo Emerso.

Depois de dois anos escrevendo e corrigindo o livro, enviou o manuscrito a única editora que ela sabia o endereço e após três meses Licia recebe o sim tão merecido. 
Em abriu de 2004 seu livro Crônicas do Mundo Emerso - A garota da terra do vento chega às livrarias italianas.
Dia 17 de dezembro de 2009, nasce Irene seu filho.
Atualmente Licia é Doutorada em Astronomia (dai seu amor por estrelas como: Nihal, Dubhe e Adhara).
   

Na Internet: 

Twitter - @Licia_t

6 comentários:

  1. Diva mesmooo nasceu brilhando *.*

    ResponderExcluir
  2. *.* não sou a unica doida haushuahauhs amo esse site

    ResponderExcluir
  3. com certeza não é aushauhsuash

    só aqui no blog já tem 75 desses loucos kkkkkkkk

    licia diva poderosa perfeitaaaa

    ResponderExcluir
  4. Marcelo Carvalho21/06/2011, 11:34

    Nossa. Ela é show... rsrsrs

    ResponderExcluir

 
Mundo Emerso FC © 2011 | Designed by Bingo Cash and modified by 1UP